EUA: Bahamas + Orlando (Disney, Universal)

Nessa viagem fizemos um cruzeiro pelas Bahamas, saindo de Miami. Depois fomos para Orlando no parque da Disney e da Universal, conhecer o Mundo Mágico de Harry Potter!


Data 08-09/10/15

1º dia (The Biltmore Hotel, Venetian Pool, Vizcaya Museum & Gardens, Little Havana): os dias em Miami foram bem tranquilos. Ficamos no Clarion Hotel, que fica ao lado do aeroporto, longe, mas como estávamos de carro não era um problema. Saímos cedo e fomos dar uma volta pelo bairro chique de Coral Gables para passar na frente do The Biltmore Hotel que é famoso por n motivos, entre eles, já ter sido cenário de alguns filmes. Bem grandioso, mas bom mesmo seria se hospedar lá né rs.

Coral Gables em Miami

Depois disso, nossa grande parada do dia: Venetian Pool, um lugar lindo com uma piscina gigante. Paga $12 para entrar e fica o tempo que quiser, nada melhor para se refrescar no calor que estava em Miami!

Venetian Pool em Miami

Depois de cansar da piscina, fomos visitar o Vizcaya Museum & Garden, também conhecido por ter sido cenários de alguns filmes hollywoodianos. É bonito, mas não sou muito chegada em museus, então vai do gosto de cada um.

Vizcaya Museum & Garden

2º dia (Bayfront Park, Marina, South Pointe Park, Clevelander Bar, Lincoln Road, Fifth&Alto): nesse dia ficamos só em Miami Beach. Passeamos um pouco antes pelo Bayfront Park e depois seguimos até o South Pointe Park, passando pela Marina. No South Pointe Park tem um pier muito lindo, a cor da água do mar é maravilhosa e com o calor que estava a única vontade que eu tinha era de me jogar naquele mar haha. Saindo dali fomos conhecer um pouco mais de Miami Beach, mas antes demos uma parada no Clevelander Bar (um dos milhares que tem por ali) para tomar um refresco.

Miami Beach

Terminamos nosso dia dando uma volta na Lincoln Road, uma rua cheia de lojas e restaurantes, e no Fifth&Alton, um mini shopping com lojas grandes como: Ross, TJMaxx e Best Buy.

Obs.: no dia seguinte fomos ao Sawgress, então foi um dia dedicado só para isso 😉


Data 12-15/12/15

1º dia (Porto de Miami, dia no navio): devolvemos o carro no aeroporto de Miami e pegamos o shuttle ali mesmo para o porto de Miami, de onde sairia nosso navio. Portanto, nesse dia aproveitamos para conhecer o navio, já que apenas no dia seguinte teríamos nossa primeira parada. Nosso navio foi o Majesty of the Seas, da Royal Caribbean.

Majesty of the Seas

2º dia (Nassau [Blue Lagoon]): a parada do dia era Nassau. Li algumas coisas antes de irmos e vi que tem duas coisas boas para fazer: o resort Atlantis Paradise Island ou alguns passeios de barco, entre eles o do Blue Lagoon. O resort é caríssimo, não teve nem cogitação passar um dia lá rs, então optamos pela Blue Lagoon ($ 70).

Desembarcamos no porto de Nassau e fomos até a barraquinha de informações comprar o passeio. Foi bem confuso, uma gritaria só, todo mundo querendo vender passeio, todo mundo falando com todo mundo, uma loucura. Mas no fim deu certo, conseguimos comprar e fomos de van com um pessoal até um mini porto, onde iríamos embarcar para a ilha.
E a ilha é maravilhosa! Não sei nem descrever a cor da água, mas é magnífica. No passeio estava incluso comida (bem ruinzinha, apenas um lanche que parecia ter sido feito há uns dois dias rs), e você podia pegar o que quisesse nas barracas à beira da praia: esteira, boias… Foi bem legal! Eu recomendo passar o dia lá.

Blue Lagoon

3º dia (CocoCay): esse dia paramos em CocoCay, a ilha particular da Royal Caribbean, e outro lugar com água cristalina. Tem milhaaaares de cadeiras de praia espalhadas pelo lugar e lógico que o início da praia estava lotado. Então fomos até o final dela, onde não tinha mais quase ninguém e passamos o dia por lá. No passeio está incluso almoço e bebida (água, suco) – como no navio -, então tinha bastante coisa para comer. Foi um dia bem gostoso.

A ilha CocoCay da Royal Caribbean

4º dia (Key West): a última parada foi Key West, a cidade que fica a 90 miles de Cuba! A cidade é muito fofa, e ainda aproveitamos para pegar uma praia. Depois passeamos pela cidade mesmo, percorrendo lojinhas e restaurantes. Ela é pequena, então não tem muito o que fazer.

Key West que fica a 90 miles de Cuba

Depois disso, voltamos para Miami, finalizando nosso cruzeiro.


Data 16-17/12/15

1º dia (Naples, Clearwater): pegamos o carro novamente, pois tínhamos que ir até Orlando. Mas, antes, queríamos ir em outro parque de diversão: o famoso Busch Gardens. Portanto, como o caminho é longo, aproveitamos para passar em algumas praias antes. Uma delas foi Naples, mas como o dia não estava muito bom, passamos meio batido. Já a segunda, Clearwater, foi melhor. Famosa por ter um dos pores de sol mais lindos, e realmente é! O céu fica todo colorido, imperdível!

Pôr do sol em Clearwater

2º dia (Busch Gardens): nesse dia ficamos apenas no Busch Gardens, que fica na cidade de Tampa, e é conhecido também por ser um zoológico, até por isso a temática do parque é de animais. Um parque muito legal, com brinquedos bem radicais! Nós chegamos bem cedo e fizemos quase o parque todo até duas horas da tarde, pois os brinquedos quase não tinham fila, então foi bem proveitoso.

Cangurus e Montanha Russa no Busch Gardens


Data 18-20/12/15

Obs.: minha recomendação é: antes de ir para a Disney, leia. Leia muito. Conheça. Estude. E tem um blog maravilhoso que explica exatamente-tudo-o-que-você-precisa-fazer. E também tudo o que tem lá: http://www.vaipradisney.com/blog/. Afinal, os parques são gigantes, as filas são enormes, e acredito que entendendo como tudo funciona antes de ir, você conseguirá aproveitar muito mais!

Magic Band da Disney

Vou apenas dar umas dicas de alguns pontos que eu prestaria bastante atenção para se programar:
Horário dos parques;
Extra hour dos parques;

FastPass+;
Horário dos shows nos dias específicos que irá;
Horário das lojas fora do parque;
Reserva de restaurantes (se quiser).

Outra dica: nós nos hospedamos no Disney’s All-Star Movies Resort. Ele é um dos resorts mais baratos dentro da Disney – mas também não tão barato quanto um hostel ou algum outro hotel fora da Disney – mas eu acho que vale muito a pena se hospedar lá.
Além de ‘ganhar’ a Magic Band (fantástica) da Disney; poder agendar o FastPass+ com mais antecedência do que quem não está hospedado no complexo; você ainda tem direito as extra hours dos parques, o que faz o valor valer super a pena!

1º dia (Disney’s Hollywood Studios, Disney Springs): bom, a Disney é maravilhosa! Nunca foi meu sonho ir para lá e nem achei que fosse acabar indo tão cedo, mas me apaixonei! Tudo lá é lindo e pensado e incrivelmente mágico mesmo. E eles estão super tecnológicos, então você consegue planejar toda sua viagem no site, e tem também a Magic Band – da qual eu sou apaixonada -. Você faz quase tudo com ela, é demais!

Elogios e empolgações à parte, nesse dia fomos ao Disney’s Hollywood Studios. Super recomendo, um dos parques com os brinquedos mais legais. E à noite fomos passear na Disney Springs, conhecer as lojas e depois jantar, pois tínhamos reserva no restaurante T-Rex.

Entrando no parque da Disney's Hollywood Studios

2º dia (Magic Kingdom): dia reservado ao incrível Magic Kingdom! Aqui vale lembrar que a Disney não é um parque de diversão com brinquedos radicais, então não espere por brinquedos desse tipo. Algum ou outro que é, como por exemplo o Splash Mountain, que tem uma descida beeeem inclinada haha

O Magic Kingdom tem shows maravilhosos à noite, então saímos bem tarde de lá, por volta das 22:30. Considerando que chegamos 07:30, ficamos um total de 15 horas dentro do parque!

Conhecendo o Mickey no Magic Kingdom

3º dia (Epcot): fomos nesse dia ao Epcot, e acredito que esse é o parque com as opiniões mais divididas quanto ao gosto. Já vi pessoas que amam e outras que não acham nada demais. E eu sou do grupo que não acha nada demais rs, mas ele tem seu charme, óbvio, como tudo na Disney. Tem pouquíssimos brinquedos, pois o restante do parque é dedicado aos espaços dos países, então lá tem lugares temáticos, com lojas típicas, comidas típicas e etc.
Porém, o brinquedo mais interessante que eu fui da Disney se encontra aqui: o Mission Space. Ele simula “a força gravitacional de lançamento e reentrada de uma espaçonave”, e eu não sei dizer até hoje se a sensação é boa ou não, mas parece que meu corpo ia afundar na cadeira com o peso do ar (?), incrivelmente esquisito.

O parque Epcot da Disney

Não fomos ao Disney’s Animal Kingdom, mas é uma ótima oportunidade para voltar lá 🙂


Data 16-17/12/15

Obs.: na Universal também lemos muito e prestamos bastante atenção nos horários de abertura e fechamento dos dois parques antes de nos programarmos. Compramos o ingresso “2-Day Park-to-Park with Halloween Horror Nights“. Com o ingresso park-to-park você pode ir aos dois parques no mesmo dia, e te dá o direito de andar no Expresso de Hogwarts!, o que é imprescindível para fãs de Harry Potter. E, como estávamos na época do Halloween, compramos também um ingresso para isso, assim pudemos aproveitar o parque até a noite (inclusive o espaço do Harry Potter!).

1º dia (Universal’s Islands Of Adventure):  portanto, com tudo isso em mente, deixamos esse dia para a Universal’s Islands of Adventure. Eu, como fã declarada de Harry Potter, aproveitei para chegar super cedo e correr para os brinquedos que tem desse lado do parque (Harry Potter and the Forbidden Journey e Dragon Challenge), pois as filas geralmente são enormes. Consegui ir duas vezes em cada e não tenho nem palavras para o Harry Potter and the Forbidden Journey, é uma mescla de montanha russa com 3D e 4D, é s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l!

Cerveja Amanteigada no parque do Harry Potter na Universal

Fora Hogsmeade, a cerveja amanteigada (que é ruinzinha mesmo), as lojas, os detalhes! É incrível, iria mais mil vezes. E uma pena que quando fui o dólar estava 4 reais, então as coisas que já eram caras ficaram caríssimas. Nesse mesmo dia já fizemos as duas rotas do Expresso de Hogwarts, pois Hogsmeade-Diagon Alley e de Diagon Alley-Hogsmeade são diferentes, cada ride tem um “tema” diferente.

Dentro do Expresso de Hogwarts

2º dia (Universal Studios [Horror Night]):  esse dia reservamos para a Universal Studios, e eu também cheguei cedo e corri para o brinquedo de Harry Potter antes que o parque começasse a encher. Aqui tem o Harry Potter and The Escape from Gringotts, e também é uma mescla de montanha russa com 3D e 4D, e eu também fui mais de uma vez. É muito, muito bom! E em cima de Gringotts tem o dragão que cospe fogo de tempos em tempos.

Nôitibus e Beco Diagonal no parque do Harry Potter na Universal

Desse lado do parque, portanto, fica o famoso Beco Diagonal, com direito a Travessa do Tranco e outras incríveis lojas de Harry Potter! E lá fora do Beco fica o Nôitibus Andante (Knight Bus), você pode conversar com o motorista e sua criatura, bem divertidos! E como tínhamos o ingresso do Halloween Horror Night, pudemos visitar o Beco até de noite, ficou lindo!

Beco Diagonal no parque do Harry Potter na Universal à noite

E desse jeito nos despedimos de mais uma viagem 🙂